O FUTURO QUÂNTICO-Os princípios e a importância da Física Quântica-Ressucitando o gato de Schrodinger

A Luz é Invencível

ILUSTRAÇÃO DA TEORIA DAS CORDAS

A Física Quântica é uma Teoria Científica determinística, muito bem fundamentada e que produz previsões experimentais de excelente precisão. Como qualquer teoria científica, possui um campo de aplicação e uma precisão de suas previsões limitada.Não existe física probabilística, probabilidade é uma medida estatística. Física estatística é determinística. Tanto na Física Newtoniana quanto na Quântica, pode-se estabelecer matemáticamente a evolução temporal das características que determinam um ponto material dentro dos limites das próprias teorias. A diferença é que enquanto na teoria Newtoniana, por exemplo, o que se determina é diretamente o conjunto de características do ponto material (posição por exemplo),na quântica o que se determina é a probabilidade de um conjunto de características a ser encontrado quando medido. A probabilidade, por sua vez, vem do fato de se tratar de sistemas estatísticos, e não únicos.

A maioria dos cientistas, possuem…

Ver o post original 4.661 mais palavras

4 comentários sobre “O FUTURO QUÂNTICO-Os princípios e a importância da Física Quântica-Ressucitando o gato de Schrodinger

  1. Olá Manuluzo

    Enfim achei seu blog para convidá-lo a experimentar a voz de Monicavox.
    Fique atento,pois há páginas ocultas até então, porém relevantes para quem quer saber mais sobre o que uma voz pode realizar.

    Muitas vibrações positivas da Mônica

    Curtido por 1 pessoa

    1. olá Mónica!
      só hoje dei fé, de sua mensagem me dizendo de seu blog.
      parece ser o mal de todas as criaturas do universo, a falta de energia, para aquilo de que mais gostam, e isto dava para fazer tal obra que nem a energia de mil universos me bastavam, digo deste modo por causa do artigo dos Arcontes, também eles com falta de energia, e para dizer muito mais ainda, que quando tudo estiver feito muito mais ficará por dizer, e nem com mil heterónimos de mim, dizia de meu problema com energia, mas sendo eu um Luzo, devo antes dizer que nem com a luz de todas as estrelas e a escuridão como pano de fundo de minha escrita, diria de minha problemática energética.
      mas pronto é assim minha vida, não me queixo, nunca fui de queixumes, nem para mamar, que nem minha mãe se recorda de me ouvir chorar,
      ainda que toda a gente dissesse de meu mau génio, não chorava mas berrava alto, isso sim.
      pois é a berra alto que lhe peço PERDÃO, por só hoje ver sua mensagem, e não ter muita energia para ver seu blog com atenção.
      mas tempo decerto não me faltará, isso sei ainda que veja o futuro sempre a mudar, como dizia o seu amigo anão, mas a melhor espada de luz que já vi, que a minha não entra na competição….
      pronto terei que ir, dizer somente que gostei de a ver, é sempre bom vergente sábia, e bonita, sem dúvida o que mais aprecio e valorizo, e também brilhantes… e então quando se reunem nun olhar, fico deveras encantado
      pronto, agora é que vou, nos vemos por aí, quando tiver toda a energia do braço de oriom, é o nosso braço da espiral de nossa galáxia, mas que seja mesmo do braço de Orion, que decerto não lhe ficará atrás.
      então sim, com essa energia, estarei em toda a parte e toda a aprte em mim, como diz o seu TAO, e antes que leve tau tau, me vou.
      BOM NATAL! que seja cheio de luz.

      Curtir

    2. olá mónica!

      só hoje vi sua mensagem, lhe respondi, como é meu hábito de inspiração, invoquei mesmo o braço de Orion, ainda que o tivesse usado por ser nossa espiral na Galáxia, não gosto de a nomear com o nome corrente demasiado branco, mas os Peregrinos a chamam por Caminho de Santiago, e um Luzo a chama por caminho Luzo, certo é que não vejo a dita mensagem, e é uma pena, pois acho que se divertiria um pouco, e como minha Poesia não repete um Hino, mais quando sabe que não repetirá o saudoso desaparecido.
      mas porventura de boaventura o tenha recebido, se assim não for, ficou escrito nos registos universais, e quando tiver vagar passe por lá.

      pronto tendo fé que tenha recebido a mensagem não direi mais nada, somente perdão por minha falta de atenção, só hoje ter visto a sua…

      pronto estando o mundo na época do Natal, e parece ser tradição sempre vigente, ainda que antes tivesse mais a ver com a luz, ou afinal pouco há mudado, e agora tenha a ver com a vida dada á luz… e agora que o ambiente está iluminado, e neste caso não pela voz brilhante, mesmo pela luz que veio em meu auxilio como sempre. e é mesmo a luz que faz questão de lhe desejar, afinal desejar não,faz mesmo questão de lhe dar um bom NATAL, com muito brilho.

      a gente se vê por aí, ou não fossemos eternos e invenciveis.e ainda que nossa voz se perca algures, nossa luz está sempre presente, nem o Universo… foi o Falcão de minha Deusa que me agarrou a mão, me diz que devia ser lacónico como os Espartanos.
      visitarei seu Blog. muito bom seu convite…….

      Curtir

  2. Olá Manuluzo,

    Enorme prazer em revê-lo nesta também enorme blogosfera energética, que nos seduz mas também nos reduz, de acordo com a vontade do cliente,haja energia e bom senso para fazer valer a nossa Luz interior, apesar dos pesares deste mundo,que alguns dizem ser maravilhoso,outros dizem ser pernicioso,mas que todos concordam que é insidioso para os dois lados…

    Energia tenho muita,pois se assim não fosse, não teria andado para frente;romper o laço,escrever o maço e acertar o passo,esse é meu cansaço,pois é de esforço que vive o homem, já dizia meu pai.Não se incomode com os Arcontes, eles estão aqui aos montes;quer exemplo maior que a bruxa da Branca de Neve?e a malévola, da Bela Adormecida?a Rainha de Copas de Alice no País das Maravilhas?as irmãs da Cinderela?Darth Vader atormentando a vida de Luke Skywalker?Cersei Lannister sem escrúpulos, fazendo de tudo para ganhar a Guerra dos Tronos?

    Portanto, não se iluda, temos agora um grande Arconte no poder deste mundo, com a faca ,o queijo e o pires na mão,com um staff de dar inveja ao caçador que tentou arrancar o coração de Branca mas que desistiu na última hora ,pelos seus belos olhos….a diferença é que não teremos clemência;E como diz meu amigo anão,o medo é o caminho para o lado negro e muitas das verdades que temos dependem de nosso ponto de vista! E tem comentarista da Luz que acha que agora a coisa vai,são sinais e tempos de mudança positiva,nome maravilhoso que permeia as mentes daqueles que enxergam sem VER.

    Peregrinos somos todos e na mão da Luz Maior estamos,e rezamos para que ela venha em nosso auxílio,pois o problema está em nós;quem aceita a maçã e conduz a mão ao fuso envenenado é o maior culpado deste malogro e a mão que vota é a mão que sabota o futuro próximo que se aproxima em velocidade estonteante, fazendo cumprir as profecias retumbantes,já que a espiral nos sugará pelo buraco negro que se formará pelo evento que acontecerá depois das coisas que este Arconte fomentará.

    Òrion nos perdoará por nossa origem e quem sabe nos ensinará com sua pesada mão,o que já em tempos idos nos tentou avisar….Decifra-me ou Devoro-te…e nós sabemos qual é a resposta.

    E como diria Charles Dickens, o natal nos traz de volta as ilusões da infância, recorda ao idoso os prazeres da juventude e transporta o viajante de volta à própria lareira e à tranquilidade do seu lar….as ilusões de outrora já se foram,a juventude é o que cultivamos na mente e não no corpo e ao viajante, resta continuar viajando,pois é assim que se vive de verdade e só com a verdade temos liberdade.E quem sabe o Caminho de Santiago me capture um dia e me faça uma transformação tal que eu nem saiba mais quem sou,a liberdade chegará em um raio, que virá para me levar na cauda de um cometa e a vox se calará, diante da beleza das estrelas….

    Quanto á ser sábia e bonita são os olhos generosos dos quais brotam as luzes coloridas que enfeitam feições desconhecidas;já os brilhantes são presentes,vaidades dos imperfeitos,mas os melhores amigos nas horas difíceis, como dizia eternamente Marylin….e perdão é uma palavra demasiado forte já que da boca de um verdadeiro Trovador Luzo,fica em desuso ,ofuscada pelos galanteios típicos de sua estirpe.

    Ser espartano com as palavras não quer dizer ser menos prolixo e sim,mais metafórico,sem ser maçante e irritante,o que no nosso caso, é um defeito irrelevante.

    Por fim,á priori,a sintaxe é uma questão de uso, não de princípios. Escrever bem é escrever claro, não necessáriamente certo, mas óbviamente direto e reto,já que a palavra é meu domínio sobre o mundo.
    Outra de nossas qualidades linguísticas.

    Um excelente natal e que o próximo ano de 2017 não nos pegue de calças curtas…ou nos deixe com elas na mão…

    Muitas vibrações positivas da Mônica

    Curtir

Deixe um comentário

